TRADUZA PARA A SUA LINGUA

segunda-feira, 25 de maio de 2015

VITÓRIA SOBRE A MORTE



VITÓRIA SOBRE A MORTE


"Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó morte, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Jesus Cristo", I Coríntios 15.55-58.
O maior inimigo do homem, sem dúvida, é a morte. Quem gosta dela? Ela é inimiga terrível, a mais indesejável de todo ser vivente, quer racional, quer irracional. Ninguém quer morrer. Todos querem viver, pois todos têm o direito à vida, porque todos foram criados por Deus para viver. E foi exatamente para isso que Deus enviou seu filho, para trazer-nos vida. Mas, para que um viva é necessário que outro morra. Por que os animais são mortos? Para nos servir de alimento,  para que  vivamos. E por que é que Jesus se deixou sacrificar?  Foi para que  vivamos eternamente.

Ele morreu e ressuscitou, vencendo, assim, a própria morte. Ele deu o golpe único e definitivo sobre a morte, matando-a com a sua própria morte. E se ele não ressuscitasse, Paulo diz que a nossa esperança seria vã. E diz mais, que se esperarmos só para esta vida, somos, de todos os homens, os mais miseráveis, ou os mais infelizes. Lamentavelmente, muitos esperam só para esta vida, desprezando a vida futura, que começa aqui, no instante em que recebemos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador. Por que esperar só para esta vida, tendo a outra, que Jesus nos conquistou? Por que viver só para a matéria, sabendo que nós não somos apenas matéria, mas especialmente espirituais?

Jesus ressuscitou para que pudesse garantir a nossa eternidade com Deus. Ele venceu a morte. Convém, por outro lado, observar, que a morte não é apenas física, pois todos havemos de passar por ela, e nem o Senhor Jesus Cristo foi exceção à regra. Ele morreu, e morreu perfeitamente. Ele não ficou desacordado, como pretendem alguns maldosos incrédulos, que tentam negar a sua ressurreição. A bíblia fala muito da segunda morte, a morte espiritual, morte que é a separação de todo o bem, inclusive do maior bem, que é Deus. O livro do Apocalipse diz que os que estão em Cristo, os vencedores, o dano da segunda morte não lhes será estendido.

A morte, para o cristão autêntico, passa a ser uma espécie de serva, um meio de transportá-lo daqui para a presença de Deus, o Deus que habita a eternidade. A morte, para o cristão autêntico, não causa mais aquelas dores, pois estas são o resultado do pecado na vida. E quem aceita a Jesus, o pecado, que é chamado de aguilhão ou ferrão, que fere, que machuca, é retirado. Por isso o apóstolo canta: "onde está, ó morte, o teu aguilhão?" O aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a lei. Mas Jesus nos libertou de ambos.

Pr. Timofei Diacov


Nenhum comentário:

Postar um comentário